Arriscado

Com a ajuda da mãe, Joaquim foge da prisão

Rei de Judá tentará ficar livre com o plano da mãe

Publicado em 17/02/2020

No capítulo de O Rico e Lázaro que vai ao ar nesta segunda-feira (17), na Record TV, Joaquim (Osmar Silveira) conseguirá fugir da prisão com a ajuda de Neusta (Vera Zimmerman) e Ebede-Meleque (André Luiz Miranda). Ele vai escapar do calabouço e partir do palácio junto à Edissa (Robertha Portella).

Ainda preso, o Rei de Judá receberá a visita do eunuco da corte, que vai lhe contar que falou com sua mãe e ela está convencida a ajudar em sua fuga. Os dois combinarão como vão fazer e Ebede dirá que já acertou tudo com o comerciante que participará do plano.

“Essa noite serei livre”, vai comemorar Joaquim, que será lembrado pelo servo que vai estar livre ou morto. “Pense bem. Ainda pode desistir”, completará Ebede, que vai ouvir do rei que sua decisão está tomada. “Há anos esperei por isso”, afirmará.

Mais à noite, Neusta vai preparar Edissa para o momento da fuga. As duas caminharão pelos corredores do palácio quando a rainha de Judá vai perguntar à nora se ela pegou as joias, pois as peças serão necessárias para sua sobrevivência.

A serva vai confessar para a sogra que está com medo, pois acha que o rei mandará seu exército atrás deles. Neste momento, Lior (Eduardo Mello) vai estar pelo local e ouvirá a conversa escondido e vai descobrir sobre o plano de fuga de Joaquim.

Na sequência, as duas irão até a cela do rei e os três vão conseguir sair de lá após Neusta entregar o restante das joias para o guarda responsável pela vigia. A rainha pedirá ao filho que dê um soco no funcionário do rei para parecer que o guarda foi atacado.

Em seguida, o trio vai até a área externa do palácio e e Joaquim e Edissa subirão na carroça, escondendo-se em um cesto na parte traseira do veículo. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade