Brilha, Girassol!

Com 61,14% dos votos, Bárbara Borges tomba rivais e se consagra como a grande campeã de A Fazenda 14

A atriz derrotou a opressão de quem acha que reality show se ganha no grito

Publicado em 16/12/2022

Bárbara Borges se consagrou como a grande campeã de A Fazenda 14 na noite desta quinta-feira (15). Depois de uma temporada tensa e muito sofrida, a atriz sentiu o poder dos girassóis, o nome de sua torcida, que garantiu a vitória da loira com 61,14% dos votos, 26% a mais do que a segunda colocada, Bia Miranda, que recebeu 35,03% dos votos. Já Iran Malfitano ficou em terceiro lugar com 3,83%.

A ex-paquita passou por poucas e boas nos mais de 90 dias em que A Fazenda 14 esteve no ar. No início, a artista ficou mais retraída, apenas observando, postura que os telespectadores mais assíduos de reality show classificam como a de uma ‘planta’, mas tudo mudou com a polarização que tomou conta do jogo.

A divisão entre grupo A e B tornou a rivalidade entre alguns peões e peoas ainda mais forte. A princípio, Deborah Albuquerque era uma das poucas peoas que não se calavam diante da agressividade e da hostilidade de Deolane Bezerra, que elegia como alvo aqueles que não pertenciam ao seu grupo.

Com o tempo, Babi se identificou e entendeu que pertencia ao grupo rival ao da advogada, com isso passou a ser alvo da influenciadora digital, sofreu ameaças, foi ofendida, mas não calou-se diante da opressão, pelo contrário, libertou a leoa que existia dentro de si, encarou os oponentes e ganhou o favoritismo do público para vencer a A Fazenda 14.

A atriz foi visionária e determinou o seu destino no jogo ainda na pré-estreia da temporada quando disse que estaria na final de A Fazenda 14 ao responder uma pergunta da jornalista Fabíola Reipert. Acertou em cheio, pois não somente foi uma das finalistas, como se consagrou como a grande campeã da edição.

Entretanto, vale ressaltar que Bárbara Borges não venceu apenas A Fazenda 14, Babi venceu os próprios medos, a saudade e, mais do que isso, derrotou a opressão de quem acha que reality show se vence no grito. Bárbara Borges encerrou essa temporada com chave de ouro, dando as costas para a obscuridade e brilhando de frente para a luz como um girassol.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade