Com 2ª temporada confirmada, Filhos da Pátria perdeu mais de 30% de Ibope em primeira

Publicado em 14/12/2017

Nesta quinta-feira (14), a Globo confirmou que vai produzir uma segunda temporada de Filhos da Pátria, seriado de Bruno Mazzeo que satiriza a política brasileira.

Existia a possibilidade dela acontecer por conta do texto elogiado da série. Além disso, sua renovação mostra, de uma vez por todas, que nem tudo na televisão brasileira é audiência.

Veja mais: Filhos da Pátria é uma excelente comédia de costumes sobre o Brasil

Encerrada nesta terça-feira, a primeira temporada de Filhos da Pátria perdeu cerca de três em cada dez telespectadores desde sua estreia, que havia ocorrido no fim de setembro.

No primeiro episódio, Filhos da Pátria marcou 15,0 pontos de Ibope. Já no segundo, marcou apenas 11,8 pontos, uma perda de 21%.

Por fim, no último episódio, o programa marcou 10,1 pontos. É uma queda de 32,6% de audiência. Na média, a temporada marcou 11,2 pontos.

Em relação ao primeiro episódio, a audiência da série foi de 25,3% menor do que a primeira exibição. Os dados são da Grande São Paulo, principal metrópole do Brasil.

Filhos da Pátria tem nomes como Alexandre Nero, Fernanda Torres, Matheus Nachtergaele, Jéssica Ellen, entre outros. O conceito foi criado por Bruno Mazzeo e teve co-criação de Alexandre Machado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade