Gustavo Alonso

Colunista causa revolta com texto sobre Marília Mendonça: “Nojento e machista”

O historiador foi acusado de ser gordofóbico

Publicado em 06/11/2021

Nesta sexta-feira (5), Gustavo Alonso, colunista da Folha de São Paulo, publicou um texto intitulado Marília Mendonça, rainha da sofrência, não conheceu o fracasso’, que está causando revolta nas redes sociais.

“Nunca foi uma excelente cantora. Seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja, então habituado com pouquíssimas mulheres de sucesso: Paula Fernandes, Cecília (da dupla com Rodolfo), Roberta Miranda, Irmãs Galvão, Inhana (da dupla com Cascatinha)”, afirma o historiador em um trecho.

“Marília era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Tornava-se também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela”, declara Gustavo em outro.

Na web, internautas passaram a criticar Alonso. “Que texto mais nojento e desrespeitoso este da Folha. Não respeita a mulher morta, seus familiares, fãs, outras milhões de mulheres”, disse um rapaz. “Isso é coisa pra se escrever? Que texto nojento. Falta de respeito. Falta de sensibilidade. Falta de caráter”, disparou outro.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade