Sincerona

Colaboradora de Fina Estampa surpreende e critica a novela: “Mudaria tudo”

Para ela, Crô, personagem cômico e popular foi decisivo para a reprise

Publicado em 26/06/2020

A escritora de novelas Maria Elisa Berredo falou sobre Fina Estampa, trama em que trabalhou com o autor principal Aguinaldo Silva, como colaboradora. Ela resolveu falar sobre alguns aspectos da produção, que teve sua exibição original em 2011. Agora, na reprise, às 21h, ela pôde perceber o que faria de diferente.

“Eu acho que é uma novela muito datada. Eu acho que tem atores muito over. O figurino é horrível, é pavoroso aquilo. É uma linguagem que ficou muito pra trás. Eu mudaria tudo. A história da Griselda eu acho sensacional. Mas a novela é muito datada”, disparou a escritora.

Maria Elisa conversou, por meio de live, com o perfil Cenas da Teledramaturgia, no Instagram, na quinta-feira (25). “Eu não sei quais foram os critérios da TV Globo pra escolher, mas eu suponho que é porque tem o personagem Crô – que fez muito sucesso –, um personagem cômico, e num momento que as pessoas precisavam de assistir alguma coisa mais engraçada”, afirmou.

Crô (Marcelo Serrado) de Fina Estampa
Crô (Marcelo Serrado) de Fina Estampa (Divulgação – TV Globo)

E não parou por aí. Ela ainda concluiu: “Mas eu acho a novela toda over… os atores. Hoje eu não faria nada daquilo”. Vale lembrar que Maria Elisa, além de Fina Estampa, colaborou com Verdades Secretas, Êta Mundo Bom!, Boogie Oogie e Duas Caras.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade