Globo

Cobertura da pandemia rende indicação do Jornal Nacional ao Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial

Profissão Repórter também disputa uma das categorias

Publicado em 19/08/2021

Nesta quinta-feira (19), foi divulgada a lista dos indicados ao Emmy Internacional de Jornalismo 2021. Pelo 15º ano seguido, a Globo disputa o prêmio mais importante da televisão mundial. 

O Jornal Nacional foi indicado à categoria Notícia pela cobertura da pandemia de coronavírus, com reportagens que mostraram hospitais lotados, pacientes em busca de tratamento, os brasileiros que tiveram suas vidas interrompidas pela doença e a luta de famílias para conseguir enterrar seus parentes.

Representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia também disputam a mesma categoria. A emissora concorre ainda no gênero Atualidade, com uma reportagem da equipe do Profissão Repórter, exibida no Fantástico, sobre  a dura rotina de médicos no combate à pandemia.

A matéria de Caco Barcellos e Danielle Zampollo reúne  imagens emocionantes e dramáticas gravadas pelos próprios profissionais do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, entre o fim de maio e o início de junho. UTIs lotadas, decisões difíceis, estresse físico e mental.

Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. A Globo acumula ainda outros 17 troféus.

Recentemente o Jornal Hoje foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade