TV paga

CNN International faz entrevista com Mandetta, direto de Brasília

Programa deve passar em breve na CNN Brasil

Publicado em 13/05/2020

A CNN International decidiu colocar o Brasil como tema de um de seus mais prestigiados programas, Amanpour, comandando pela premiada internacionalmente jornalista Christianne Amanpour. Para isso, o canal americano abordou a situação do país em relação à pandemia do novo coronavírus.

Apresentando o programa de casa, na Inglaterra, Amapour exibiu uma pequena introdução sobre como o maior país da América Latina enfrenta os piores números da região quando se trata do novo coronavírus. Ela apresentou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta como primeiro estrategista do país no combate à crise.

Mandetta, falando em inglês, aparentemente apareceu em uma redação, já que havia monitores de computadores atrás dele. A apresentadora não citou a CNN Brasil e, tampouco, apareceu algum crédito do canal brasileiro na emissora-irmã internacional.

Christianne Amanpour entrevista Luiz Henrique Mandetta, na CNN
Christianne Amanpour entrevista Luiz Henrique Mandetta, na CNN (Reprodução)

No entanto, durante a entrevista ao vivo, o âncora Daniel Adjuto, baseado em Brasília, apareceu fora da redação, como um repórter em link, no Visão CNN, que também tem transmissão direta.

Possivelmente, a CNN International usou a estrutura da CNN Brasil para realizar a entrevista, que tem o sinal emitido de Atlanta, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o programa Amanpour é exibido nas madrugadas do canal brasileiro com legenda em português. Essa pode ser uma das razões para a atração ter o Brasil como tema, já que foca sempre nos Estados Unidos e países da Europa, África e Ásia.

Confira a entrevista

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade