CNN faz reportagem sobre o Brasil e entrevista Sérgio Moro

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O juiz Sérgio Moro participou, nesta semana, do programa Fareed Zakaria, GPS, da CNN. A atração preparou uma reportagem sobre a Operação Lava Jato e entrevistou Moro. Ele, aparentemente, estava no estúdio e conversou em inglês. O sotaque, no entanto, obrigou o canal de notícias a incluir legendas em toda a sua fala.

Durante a conversa, que não foi contínua, a CNN optou por incluir uma explicação sobre o toda a operação. A rede a definiu como o maior escândalo de corrupção da história. Moro chegou a falar que a Lava Jato é uma grande conquista da democracia brasileira e que não há vergonha na aplicação da lei.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: SBT prepara novas temporadas de Bake Off Brasil – Mão na Massa

Vale ressaltar que a CNN é o mais assistido canal de notícia no mundo ocidental. Lançado nos anos 80, se tornou referência no segmento. Somente nos anos 2000, decidiu lançar um segundo canal, o CNN International. Esse contém programação voltada para os mercados europeu, asiático e até africano. O público americano assiste à CNN US, com programas voltados para questões domésticas. Moro falou para o canal internacional da emissora de Atlanta.

RedeTV! e CNN podem lançar canal de notícia em português

Um dos maiores grupos de comunicação do mundo, a Turner, promete realizar em breve uma grande parceria com a Rede TV!. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, a ideia é que a emissora brasileira firme um acordo com o grupo americano para ter no Brasil. Seria uma emissora de notícias com a marca da CNN, mas falado em português. Veja mais aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio