Mais um fora

CNN Brasil tira jornalista da Globo para criar equipe especializada em dados

CNN Brasil entrará no ar no próximo mês de março de 2020

Publicado em 21/11/2019

A CNN Brasil contratou nesta quinta-feira (21) o jornalista Luiz Fernando Toledo, um dos jornalistas de televisão mais especializados em leitura de dados no Brasil. Luiz Fernando atuava na Globo em São Paulo, onde pediu demissão nesta tarde. Na emissora de notícias, ele terá uma missão importante.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a Luiz Fernando Toledo montará uma equipe especializada em jornalismo de dados dentro do canal de notícias, que estreia em março de 2020. Ele chefiará o departamento, que terá a missão de traduzir números da Administração Pública nacional para o público de TV.

Em seu Twitter, o jornalista confirmou sua ida para a CNN Brasil: “Depois de um ano, dois grandes projetos muito bem executados e mais de 120 reportagens publicadas, me despeço hoje da TV Globo. Foram muitos aprendizados e colegas que fiz que me ajudaram nessa transição difícil das palavras escritas à imagem. Agradeço aos chefes Ana Escalada e Cleber Cândido, a todos os colegas produtores, editores, repórteres, cinegrafistas e todos os que de alguma forma interagiram”.

Luiz Fernando Toledo: deixou a Globo e foi contratado pela CNN Brasil (Reprodução/Twitter)
Luiz Fernando Toledo deixou a Globo e foi contratado pela CNN Brasil ReproduçãoTwitter

“Mas isso não significa que desisti da TV, pelo contrário. O ano de 2020 será de muitos desafios, pois assumirei o trabalho de começar, do zero, um time de jornalismo de dados na recém-chegada CNN Brasil”, concluiu o jornalista. Ele recebeu parabéns de seus colegas.

A CNN Brasil começará sua operação para valer em janeiro, quando vários profissionais gravarão pilotos das atrações que comandaram. Já foram contratados nomes como William Waack, Monalisa Perrone, Philipe Siani, Mari Palma, Reinaldo Gottino, entre outros nomes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade