TV paga

CNN Brasil surpreende e faz alteração na programação

Emissora costumava gravar jornal

Publicado em 29/07/2020

Mais de quatro meses depois de sua estreia, a CNN Brasil segue ajustando sua grade de programação ao gosto do telespectador e dos anunciantes. A emissora da Avenida Paulista, agora, tem telejornal ao vivo na madrugada. A rede passar a exibir o Agora CNN na faixa das 1h.

Antes, o programa de Muriel Porfiro ia ao ar gravado, a partir das 4h, com reprise às 5h. A emissora havia sido muito criticada nas redes sociais por encerrar sua programação ao vivo antes das 23h.

Seus concorrentes GloboNews e BandNews TV seguem até a madrugada com telejornais ao vivo. Na época dos protestos nos Estados Unidos pelo assassinato do cidadão negro George Floyd por um policial branco, a CNN Brasil passou vergonha.

Enquanto as rivais transmitiam tudo ao vivo da América do Norte, o canal passava documentários e programas gravados, mesmo podendo usar a gigantesca estrutura da CNN americana.

Nos dias seguintes, o canal mudou de postura e passou a mostrar mais as manifestações em Minneapolis, inclusive com plantão no fim de noite, com um Breaking News CNN.

Logotipo do Breaking News da CNN Brasil
Logotipo do Breaking News da CNN Brasil DivulgaçãoCNN Brasil

Em junho, com a chegada de Rafael Colombo, o canal mudou a programação e tirou o Agora, das 6h, ao vivo, para gravá-lo de noite e exibi-lo no fim da madrugada. Alguns telespectadores e fãs da emissora se decepcionaram pelo fato de um canal de notícias não ser capaz de entregar um programa ao vivo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade