Canal de notícias?

CNN Brasil surpreende e exibe reality show no programa de Evaristo Costa

Emissora da Avenida Paulista traz produção estrangeira para a atração do jornalista

Publicado em 31/07/2020

No próximo domingo (02), às 19h, o programa CNN Séries Originais, da CNN Brasil, comandado por Evaristo Costa, estreia o reality show Vivendo Como Você, que mostra dois estranhos mudando de vida por uma semana e embarcando para um país completamente diferente do seu para vivenciar algo jamais realizado antes.

O episódio de estreia revela a rotina de John, que tem uma empresa de consultoria, é o chefe do Corpo de Bombeiros de Essex, na Inglaterra, e trabalha quase 90 horas por semana – se sentindo extremamente preso nesse estilo de vida; e de George, um fazendeiro do Malawi, no sul da África, que por anos sustentou sua família dessa forma – mas está preocupado com o futuro.

Durante a experiência, ambos vão encarar um mundo completamente oposto ao seus e nisso vão refletir sobre as escolhas que fizeram para garantir o futuro de suas famílias. Cada um do seu jeito, eles tiram o máximo de proveito dessa experiência.

CNN Séries Originais
CNN Séries Originais Reprodução

E mais!

No segundo episódio da série Brasil: Terra de quem?, o CNN Séries Originais conta a disputa por terra entre quilombolas, grileiros, madeireiros e fazendeiros.

A equipe do programa faz uma expedição até o interior do Maranhão para mostrar a guerra por um pedaço de terra e exibe, com exclusividade, a primeira entrevista concedida pela quilombola Valdirene Chagas da Cruz.

Ela foi vítima de um atentado e ameaçada de morte, que atualmente integra o Programa de Proteção à Testemunha do Estado. “O rapaz chegou na minha casa e disparou dois tiros de garruncha. Perfurou meu portão e me atingiu. Cortou a minha perna e estourou uma veia da minha mão”, revela.

O rapaz, a quem ela se refere, é Nilton, que se defende. “Eu quero provar que eu não estou com documento falso. Eu quero provar a minha dignidade, que essa daí ninguém abaixa. Essa daí ninguém abaixa mesmo, só Deus”, rebate.

Os quilombolas acusam Nilton de ser um grileiro. O termo grilagem vem de uma prática antiga de envelhecer documentos para conseguir a posse de uma terra. Os papéis falsificados eram colocados em uma caixa com grilos. Com o passar do tempo, os excrementos dos insetos davam aos documentos uma aparência envelhecida.

Evaristo Costa em Londres, gravando para a CNN Brasil
Evaristo Costa em Londres gravando para a CNN Brasil Reprodução

No quarto e último episódio da série “Além das quatro linhas: sonhos roubados”, o CNN Séries Originais mostra como o mau exemplo dos cartolas pode afetar diretamente o sonho de milhares de crianças e adolescentes.

Depois de revelar em três episódios como a corrupção de peixes graúdos pode afetar o esporte, a atração da CNN investiga a corrupção nas categorias de base. Para conseguir ser um jogador de futebol, é preciso enfrentar um caminho repleto de golpistas e aproveitadores. O “CNN Séries Originais” revela a batalha de meninos que almejam viver da bola.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade