Contra

CNN Brasil surpreende com posicionamento sobre Projeto de Lei que proíbe propaganda LGBTQIA+

PJ tem gerado questionamentos

Publicado em 23/04/2021

Tem gerado questionamentos um Projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo, de autoria da deputada estadual Marta Costa (PSD). O objetivo é proibir a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia, de material que contenha alusão a diversidade sexual e de gênero a partir da presença ou referência a comunidade LGBTQIA+, segundo Marina Filippe, da Exame.

Através de publicação em seu perfil oficial no Twitter, a CNN Brasil deixou claro seu posicionamento contra a PL. “A CNN acredita em um mundo diverso, inclusivo, afirmativo e, sobretudo, justo. #pl504não”, escreveu o canal de notícias em uma foto acompanhada de seu logo com a bandeira LGBTQIA+

Nos comentários, embora alguns se manifestaram a favor do Projeto de Lei, a maioria apoiou a atitude da emissora. “Este é o tipo de projeto que não deveria nem ser construído e muito menos levantado como pauta. Tanta coisa importante pra discutir e a gente perde tempo com isso”, destacou um internauta. “Estamos em 1821 e eu não sabia”, escreveu outro. 

Na ação, Marta Costa aponta que propagandas deste tipo podem “influenciar” crianças. “O uso indiscriminado deste tipo de divulgação traria real desconforto emocional a inúmeras famílias além de estabelecer prática não adequada a crianças que ainda, sequer possuem, em razão da questão de aprimoramento da leitura (5 a 10 anos), capacidade de discernimento de tais questões”, aponta o documento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade