CNN Brasil surpreende com posicionamento sobre Projeto de Lei que proíbe propaganda LGBTQIA+

PJ tem gerado questionamentos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tem gerado questionamentos um Projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo, de autoria da deputada estadual Marta Costa (PSD). O objetivo é proibir a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia, de material que contenha alusão a diversidade sexual e de gênero a partir da presença ou referência a comunidade LGBTQIA+, segundo Marina Filippe, da Exame.

Através de publicação em seu perfil oficial no Twitter, a CNN Brasil deixou claro seu posicionamento contra a PL. “A CNN acredita em um mundo diverso, inclusivo, afirmativo e, sobretudo, justo. #pl504não”, escreveu o canal de notícias em uma foto acompanhada de seu logo com a bandeira LGBTQIA+

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos comentários, embora alguns se manifestaram a favor do Projeto de Lei, a maioria apoiou a atitude da emissora. “Este é o tipo de projeto que não deveria nem ser construído e muito menos levantado como pauta. Tanta coisa importante pra discutir e a gente perde tempo com isso”, destacou um internauta. “Estamos em 1821 e eu não sabia”, escreveu outro. 

Na ação, Marta Costa aponta que propagandas deste tipo podem “influenciar” crianças. “O uso indiscriminado deste tipo de divulgação traria real desconforto emocional a inúmeras famílias além de estabelecer prática não adequada a crianças que ainda, sequer possuem, em razão da questão de aprimoramento da leitura (5 a 10 anos), capacidade de discernimento de tais questões”, aponta o documento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio