Destaque

CNN Brasil sai vitoriosa do Prêmio dos Direitos Humanos de Jornalismo 2021

Emissora conquistou várias categorias, dois terceiros lugares e uma menção honrosa

Publicado em 09/12/2021

Em alta na TV por assinatura, a CNN Brasil foi a grande vencedora do Prêmio dos Direitos Humanos de Jornalismo 2021. A emissora conquistou várias categorias, dois terceiros lugares e uma menção honrosa.

Na categoria Televisão, o canal levou o primeiro lugar com a série Sociedade da Intolerância, que abordou diversas formas de preconceito no Brasil. O mesmo prêmio foi conquistado com o programa Séries Originais.

Além disso, o canal ficou em terceiro lugar com a série O Futuro da Alimentação, exibida em dezembro de 2020. Os episódios falam sobre o consumo e as novas opções de produção de alimentos para enfrentar o aumento da demanda.

A CNN Brasil também ganhou menção honrosa com a série Submersos: A Exploração da Malva, gravada na Amazônia. Os episódios revelam a cadeia de exploração de trabalhadores que realizam a extração de fibras da malva.

Já na categoria Documentário, a CNN Brasil conquistou o terceiro lugar com a série Transamazônica: 50 anos. Para a gravação dos cinco episódios, a equipe realizou 23 viagens pela rodovia que atravessa a Floresta Amazônica. 

Esta é a 38ª edição anual do Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo. A premiação é concedida pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil/RS e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS).

O objetivo é estimular o trabalho dos profissionais de jornalismo na denúncia de violações dos Direitos Humanos na América do Sul.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade