Opinião

CNN Brasil repudia crítica de colunista e pede direito de resposta

Emissora alegou que aceita críticas, mas recusa ataques

Publicado em 22/03/2020

A CNN Brasil publicou na edição do último sábado (21) do jornal Folha de S. Paulo uma réplica, repudiando o artigo do colunista Tony Goes que diz que a emissora ainda não é páreo para a GloboNews.

Em sua coluna opinativa, o jornalista falou sobre a confusão da comentarista Basília Rodrigues sobre a localização geográfica de países da América do Sul e apontou o despreparo do comentarista Caio Coppolla em debate com Gabriela Prioli.

O colunista afirmou também que o canal faz uma exagerada reverência ao governo federal e comparou a nova emissora de notícias à uma Record News gourmetizada, elogiando o jornalismo da Globo News.

Na réplica da CNN Brasil, o superintendente de Relações Institucionais da CNN Brasil, Fabio Portela, escreveu que considera o artigo de Tony Goes um ataque raso e desleal contra toda a equipe de profissionais.

Ele justificou a falha de Basília Rodrigues como tensão natural e afirmou que todos erramos. Em relação a Caio Copolla, o representante do canal ressaltou o valor de sua inteligência e lembrou sobre a pluralidade de opiniões.

A opinião publicada pela CNN Brasil disse, ainda, que as acusações do jornalista soam como paranoia e afronta a toda a equipe, formada por jornalistas sérios e competentes, com anos de carreira e reputações a zelar.

Ainda no texto, Fabio Portela falou sobre a produtividade da emissora em sua primeira semana, bem como a reação da audiência e finalizou reiterando que a CNN Brasil não tem lado político, estando do lado do jornalismo e aceitando críticas, mas recusando ataques injustos e agressivos a profissionais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade