CNN Brasil monitora e vai contratar talentos de afiliadas da Globo e Record TV pelo Brasil

Publicado em 08/07/2019

Ainda em período de implantação no Brasil, onde constrói a sua sede na Avenida Paulista, a CNN Brasil está monitorando jovens e promissores talentos de afiliadas da Globo e da Record TV para compor o elenco de repórteres e possíveis apresentadores do canal noticioso. A CNN Brasil deve estrear até o fim deste ano na TV por assinatura.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a intenção é apresentar novos nomes e trazer revelações promissoras. Diretores estão analisando nomes de todo o país que se mostram emergentes nas emissoras em que atuam.

E isto não consta apenas com profissionais de grandes centros fora do eixo Rio-SP, como Salvador e Belo Horizonte. Nomes de outras localidades mais afastadas estão sendo analisados.

Como vai ter pelo menos 18 horas de programação ao vivo por dia, a CNN Brasil quer esses profissionais para fechar a programação nos horários considerados não tão nobres, como a faixa da madrugada e da manhã.

Ao todo, serão contratados 400 jornalistas para colocar a TV em funcionamento. A sua estreia será no último trimestre deste ano, se tudo correr como o planejado pela direção da emissora.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, a CNN Brasil disse que só se pronuncia sobre contratações através de seus comunicados oficiais.

CNN Brasil corre para entrar no ar ainda em 2019

Evaristo Costa e Willian Waack são os novos contratados da CNN Brasil (Reprodução: Internet)
Evaristo Costa e Willian Waack estarão na CNN Brasil (Reprodução: Internet)

Entretanto, a CNN Brasil ainda está em reformas. Um prédio na Avenida Paulista foi adquirido e está sendo adaptado para virar a sede da nova emissora de notícias do Brasil.

Todavia, vale lembrar que a emissora é uma marca licenciada junto à rede americana. A versão brasileira será toda em português e seu quartel-general será na avenida Paulista, em São Paulo.

Contudo, a emissora manterá também escritórios no Rio de Janeiro e em Brasília. Além disso, terá correspondentes internacionais e até uma equipe de esportes. Até aqui, foram apenas anunciados os nomes de William Waack e Evaristo Costa. Ex-Globo, ambos terão programas importantes na emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade