Dança das cadeiras

CNN Brasil mexe de novo e troca Carol Nogueira e Rafael Colombo de jornais

Emissora perde em audiência na faixa da manhã para GloboNews

Publicado em 20/06/2020

A CNN Brasil promove, mais uma vez, mudanças nas bancadas de seus telejornais. A apresentadora Carol Nogueira deixa o matinal Novo Dia e assume o vespertino 360°, ao lado de Daniela Lima. Rafael Colombo passa, então, para lugar dela nas manhãs, com Elisa Veek.

As modificações chamam a atenção porque ocorrem apenas duas semanas após a CNN Brasil radicalizar, com a saída de Reinaldo Gottino e a chegada de Colombo. A emissora tirou Carol Nogueira do Jornal da CNN para lhe dar a missão de levantar a audiência na faixa matinal.

Com isso, aumentou o Novo Dia para cinco hora de duração, o que deixou o jornal ainda mais cansativo, arrastado para quem assiste. Até reprise de O Grande Debate, do Expresso CNN, já ocorreu. Muriel Porfiro, uma repórter, foi escolhida para ser âncora do Agora CNN, que passou a ser gravado.

Para piorar, o primeiro programa da grade é exibido às 4h e reprisado às 5h, o que fez a CNN Brasil se tornar piada nas redes sociais. Taís Lopes assumiu o Jornal da CNN, ao lado de William Waack, em um movimento inesperado, já que ela comandava o Agora CNN ao vivo.

Carol Nogueira, no Expresso CNN
Carol Nogueira no Expresso CNN Reprodução

De acordo com o site Natelinha, a ideia da CNN Brasil, colocando Rafael Colombo no Novo Dia, é dar mais peso na editoria de política para o jornal. As informações dão conta de que a GloboNews permanece muito à frente na faixa da manhã.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade