A CNN Brasil diz que mudou a forma de cobrir economia e mercado na televisão, desde sua estreia em 15 de março de 2020. O canal afirma ter aberto um espaço inédito para ouvir os líderes empresariais sobre negócios.
“Esse é o modelo de jornalismo econômico praticado pela CNN nos EUA e grande parte da imprensa internacional, e que não é feito na TV brasileira”, diz o canal da Avenida Paulista em comunicado enviado ao Observatório da Televisão.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A CNN explicou que as marcas são proibidas fora de intervalos comerciais ou de ações de merchandising. A emissora avaliou que são citadas apenas em casos de denúncias ou outros tipos de reportagens investigativas.
A campanha chega em um momento em que a CNN Brasil acredita que está mudando essa realidade: já entrevistou mais de 100 líderes do setor privado, entre empresários, presidentes e CEOs de grandes corporações.
Para marcar esse posicionamento, a CNN lança uma campanha especial destacando o peso e a relevância de alguns dos entrevistados que já foram ouvidos pelo canal.
“As vozes do PIB estão aqui. As lideranças do mercado estão aqui”, diz o texto dos vídeos, que elenca alguns dos principais empresários do país.
Assista
#CNNBrasil lança institucional com os líderes empresariais do Brasil: “As vozes do PIB estão aqui. As lideranças do mercado estão aqui.” Assista aos vídeos abaixo e me conte o que você acha. pic.twitter.com/qnlo8XzX0h
— Renan Vieira (@orenanvieira) August 10, 2020