ACUSAÇÃO

CNN Brasil investiga denúncia de racismo contra Basilia Rodrigues: “Relato é grave”

Em seu Twitter, a jornalista manifestou sua opinião

Publicado em 16/04/2021

Na noite desta quinta-feira (15) a jornalista Basilia Rodrigues falou sobre a denúncia de racismo que está sendo investigada pela CNN Brasil. A comentarista teria sido alvo de comentários racistas em razão de seu cabelo e sua imagem teria sido cortada em participações ao vivo.

Agradeço às mensagens de solidariedade e apoio que recebi aqui de tantos amigos pessoais, colegas de trabalho e também de pessoas que não me conhecem. Agradeço também pela posição adotada pela CNN Brasil“, escreveu ela em seu Twitter.

Basília escreveu ainda em seu Twitter que “o relato é grave e está sendo apurado. Deixa reflexões para todos sobre o que não queremos ser, parecer, nem deixar dúvidas, sobre o que não queremos para nós, nem para os outros“, diz a jornalista.

Segundo a denúncia publicada pelo portal Alma Preta, uma trabalhadora da emissora disse para a outra que “se ela fosse loira e de olho azul, você não estava enchendo o saco dela“, referindo-se ao penteado de Basília. O site denuncia ainda que os editores de imagem ocultaram a comentarista em recentes participações ao vivo, deixando apenas a voz dela.

De acordo com o colunista do UOL, Mauricio Stycer, a CNN informou, em nota, que reconhece que a acusação é gravíssima e o caso está sendo investigado pelo departamento de compliance. Além disso, afirmou que não tolera qualquer tipo de discriminação.

 E Basilia concluiu: “Por fim, dizer a vocês que o racismo e o negro convivem dia a dia. É uma relação insuportável, uma companhia inconveniente que está à bordo, em uma mesma viagem. Às vezes, me pergunto, haverá ponto final? Logo, penso que esse não é o mal do negro, esse é o mal do racismo”, escreveu.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade