CNN Brasil investe em programa estrangeiro sobre gastronomia e viagens

Programa tem conteúdo de jornalismo com entretenimento e estreia em 6 de setembro

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos programas de gastronomia e viagem de maior prestígio já produzidos na televisão mundial passa a ser exibido pela CNN Brasil. Anthony Bourdain: Lugares Desconhecidos é uma produção original da CNN americana e entrará na grade de programação do canal brasileiro nas próximas semanas. A estreia será em 6 de setembro, às 18h30.

A versão Brasil contará com a apresentação do chef e apresentador André Mifano, que acaba de assinar contrato com o canal de notícias, com sede na Avenida Paulista, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção original de Anthony Bourdain, em inglês, Parts Unknown, teve 12 temporadas produzidas pela CNN americana e ganhou 7 Prêmios Emmy. O programa ficou no ar na CNN dos Estados Unidos até a morte de Bourdain, em junho de 2018, na França.

Anthony Bourdain, na CNN Brasil (Reprodução)

Bourdain construiu uma sólida carreira no mundo da gastronomia antes de fazer sucesso na TV. Ele trabalhou em diversos restaurantes nos Estados Unidos e ocupou, por mais de uma década, o posto de chef executivo do Les Halles, um dos bistrôs mais celebrados de Nova York.

No início dos anos 2000, iniciou seu trabalho como apresentador. Seu enfoque na TV sempre foi o de visitar países variados, descobrindo seus sabores e tecendo um retrato sagaz sobre a cultura e a sociedade de cada um deles.

De acordo com a CNN Brasil, âncoras da CNN americana costumam dizer que, apesar de sua origem profissional ser na gastronomia, Bourdain foi um dos grandes jornalistas que passaram pelo canal por seu modo de observar o comportamento humano e por sua habilidade única em contar histórias.

O primeiro episódio mostra a visita que Bourdain fez ao berço da Nouvelle Cuisine (maneira de cozinhar e apresentar os pratos usada na cozinha francesa a partir da década de 1970), o lar dos bouchons, para entender como Lyon, na França, é tão importante no cenário gastronômico.

Acompanhado pelo renomado chef Daniel Boulud, Bourdain descobre que é desde cedo, ainda nos primeiros anos de vida, na escola, que as crianças aprendem a apreciar a boa comida. Não à toa a ‘capital da gastronomia’ francesa tem uma constelação de estrelas Michelin.

O programa de estreia exibe, ainda, o primeiro encontro entre Anthony Bourdain e Paul Bocuse, um dos maiores e mais inovadores chefs da história, referência na gastronomia mundial e o primeiro chef francês a priorizar uma cozinha simples, porém refinada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais