Mesma programação

CNN Brasil, GloboNews e BandNews TV transmitem debate presidencial americano

Emissoras de notícias apostam em programas analíticos para turbinar transmissão

Publicado em 28/09/2020

GloboNews, CNN Brasil e BandNews TV, os canais de notícias da televisão paga brasileira, prometem disputar a atenção do telespectador na noite desta terça-feira (29), a partir das 22h, no horário de Brasília.

Isso porque os canais de notícias transmitem, ao vivo e em português, o primeiro debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden, nos Estados Unidos. O encontro é marcado por muita expectativa na América do Norte e, também, no mundo.

Com isso, o canal carioca antecipa o Jornal das Dez para as 21h, com uma prévia do que pode acontecer no embate. A tradução do debate fica por conta de Leila Sterenberg e Marita Graça. Marcelo Lins, Demétrio Magnoli, Guga Chacra e Sandra Coutinho participam de um programa pós-debate, com análise e a repercussão do encontro.

GloboNews
GloboNews Reprodução

Já a CNN Brasil promete transmitir o programa pela TV, site e pelo Youtube, simultaneamente com a CNN americana. Para isso, ela escala o âncora Rafael Colombo e Lourival Sant’Anna para um programa especial, a partir das 21h45. A atração recebe ainda especialista em política dos Estados Unidos, Fernanda Magnotta.

No fim de noite, após o debate, a CNN Brasil apresenta um programa especial com Sidney Rezende e Caio Coppolla, mostrando os principais impactos do debate para o Brasil e o mundo. A emissora promete ainda usar seus correspondentes nos Estados Unidos, a fim de trazer informações complementares.

BandNews TV
BandNews TV

Seguindo o padrão das emissoras de notícias da televisão paga, o BandNews TV também anunciou que vai fazer a cobertura do debate, transmitindo-o na íntegra. O canal do Morumbi diz que vai começar sua cobertura às 22h00, no horário de Brasília.

O debate na web

O UOL também faz a transmissão do debate e em parceria com a CNN Brasil. A empresa disponibiliza o sinal do encontro em sua homepage e redes sociais. “Fizemos uma parceria pontual com a CNN pela relevância do tema. A eleição americana tem implicações diretas para o Brasil e para o mundo e, por isso, vamos acompanhá-la muito de perto”, afirmou o diretor de conteúdo Murilo Garavello.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade