CNN Brasil, GloboNews e BandNews TV transmitem debate presidencial americano

Emissoras de notícias apostam em programas analíticos para turbinar transmissão

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

GloboNews, CNN Brasil e BandNews TV, os canais de notícias da televisão paga brasileira, prometem disputar a atenção do telespectador na noite desta terça-feira (29), a partir das 22h, no horário de Brasília.

Isso porque os canais de notícias transmitem, ao vivo e em português, o primeiro debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden, nos Estados Unidos. O encontro é marcado por muita expectativa na América do Norte e, também, no mundo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, o canal carioca antecipa o Jornal das Dez para as 21h, com uma prévia do que pode acontecer no embate. A tradução do debate fica por conta de Leila Sterenberg e Marita Graça. Marcelo Lins, Demétrio Magnoli, Guga Chacra e Sandra Coutinho participam de um programa pós-debate, com análise e a repercussão do encontro.

GloboNews (Reprodução)

Já a CNN Brasil promete transmitir o programa pela TV, site e pelo Youtube, simultaneamente com a CNN americana. Para isso, ela escala o âncora Rafael Colombo e Lourival Sant’Anna para um programa especial, a partir das 21h45. A atração recebe ainda especialista em política dos Estados Unidos, Fernanda Magnotta.

No fim de noite, após o debate, a CNN Brasil apresenta um programa especial com Sidney Rezende e Caio Coppolla, mostrando os principais impactos do debate para o Brasil e o mundo. A emissora promete ainda usar seus correspondentes nos Estados Unidos, a fim de trazer informações complementares.

BandNews TV

Seguindo o padrão das emissoras de notícias da televisão paga, o BandNews TV também anunciou que vai fazer a cobertura do debate, transmitindo-o na íntegra. O canal do Morumbi diz que vai começar sua cobertura às 22h00, no horário de Brasília.

O debate na web

O UOL também faz a transmissão do debate e em parceria com a CNN Brasil. A empresa disponibiliza o sinal do encontro em sua homepage e redes sociais. “Fizemos uma parceria pontual com a CNN pela relevância do tema. A eleição americana tem implicações diretas para o Brasil e para o mundo e, por isso, vamos acompanhá-la muito de perto”, afirmou o diretor de conteúdo Murilo Garavello.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais