Novidade visual

CNN Brasil ganha mais informação gráfica na tela

Canal coloca nova tarja após vinheta de breaking news

Publicado em 04/05/2020

A CNN Brasil abriu a semana apresentando novidades para os telespectadores de seus telejornais. A emissora da Avenida Paulista incrementou o uso da tarja “breaking news” na tela. Agora, toda vez que a programação é interrompida pela vinheta que anuncia notícias urgentes, no canto superior direito ficam os dizeres CNN Breaking News.

Antes, somente no GC (gerador de caracteres) inferior o canal colocava a informação de que o material mostrado é urgente. Agora, o telespectador vai ver duas vezes a expressão breaking news na tela.

A ideia da CNN Brasil, com a informação na parte de cima, é indicar que assim será toda vez que chegar uma notícia urgente. Vale lembrar que os concorrentes GloboNews e BandNews TV usam “Urgente” na mesma região. O breaking news na posição inferior da tela mostra uma notícia urgente já dada e, então, sendo destrinchada.

Live CNN Brasil, com breaking news na parte de cima da tela
Live CNN Brasil com breaking news na parte de cima da tela Reprodução

A primeira aparição da nova dinâmica ocorreu no matinal Novo Dia, com Reinaldo Gottino. A emissora colocou a impactante vinheta e, então, a novidade apareceu. Depois o Live CNN Brasil, seu terceiro matinal, que é apresentado por Mari Palma e Phelipe Siani, seguiu o mesmo esquema.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade