CNN Brasil ganha mais informação gráfica na tela

Canal coloca nova tarja após vinheta de breaking news

Publicado há 7 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil abriu a semana apresentando novidades para os telespectadores de seus telejornais. A emissora da Avenida Paulista incrementou o uso da tarja “breaking news” na tela. Agora, toda vez que a programação é interrompida pela vinheta que anuncia notícias urgentes, no canto superior direito ficam os dizeres CNN Breaking News.

Antes, somente no GC (gerador de caracteres) inferior o canal colocava a informação de que o material mostrado é urgente. Agora, o telespectador vai ver duas vezes a expressão breaking news na tela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ideia da CNN Brasil, com a informação na parte de cima, é indicar que assim será toda vez que chegar uma notícia urgente. Vale lembrar que os concorrentes GloboNews e BandNews TV usam “Urgente” na mesma região. O breaking news na posição inferior da tela mostra uma notícia urgente já dada e, então, sendo destrinchada.

Live CNN Brasil, com breaking news na parte de cima da tela (Reprodução)

A primeira aparição da nova dinâmica ocorreu no matinal Novo Dia, com Reinaldo Gottino. A emissora colocou a impactante vinheta e, então, a novidade apareceu. Depois o Live CNN Brasil, seu terceiro matinal, que é apresentado por Mari Palma e Phelipe Siani, seguiu o mesmo esquema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais