CNN Brasil fecha com Sky Brasil e deve anunciar acordo nos próximos dias

Publicado há 9 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil, emissora de notícias que será lançada no próximo mês de março, fechou as bases de seu acordo de distribuição com a Sky Brasil, a segunda maior operadora de TV por assinatura do país em número de assinantes. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, detalhando como será a distribuição nos pacotes da operadora, que conta com 4,8 milhões de assinantes.

Segundo apurou o Observatório da TV, o canal de notícias deverá se posicionar no pacote intermediário. Assim como aconteceu no acordo entre CNN Brasil e Claro/Net. Ademais, conteúdo on demand do novo canal de notícias também será disponibilizado de alguma forma para assinantes da Sky.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Procurada oficialmente pela reportagem do Observatório da TV para comentar o acerto com a nova operadora, a Comunicação da CNN Brasil e a Sky confirmaram o acerto após publicação da reportagem. “A CNN estará presente na maior parte da base das operadoras do país desde a sua estreia. Esse acordo com a SKY amplia o alcance do canal e é mais um importante passo nesse processo de implantação”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, ao confirmar o acerto.

Com o acordo fechado com a Sky, a nova emissora já pode dizer que vai alcançar quase 12,5 milhões de assinantes de TV paga, dos 16 milhões que tem o serviço no Brasil. A Claro/NET detém pouco menos de 8 milhões de assinantes. Só para ilustrar, Vivo e Oi, com pouco mais de 1 milhão de clientes, fecham o quarteto das maiores operadoras. Estas duas últimas ainda não fecharam com o canal de notícias.

CNN Brasil será lançada em grande evento no mês de março

A CNN Brasil será lançada no dia 9 de março, em um grande evento na Oca do parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento receberá cerca de mil convidados entre autoridades, jornalistas, publicitários e anunciantes. Entre os nomes contratados pela CNN Brasil, estão William Waack, Monalisa Perrone, Philipe Siani, Mari Palma, Reinaldo Gottino, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto, Cris Dias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais