Polêmica

CNN Brasil explica por que cortou entrevista com médico

Monalisa Perrone interrompeu conversa com toxicologista no Expresso CNN

Publicado em 28/03/2020

A CNN Brasil usou o espaço ao vivo do seu megaplantão Breaking News Coronavírus para esclarecer uma situação, neste sábado (28). Por volta de 11h, os âncoras Reinaldo Gottino e Taís Lopes resolveram defender o novo canal das acusações de ter cortado uma entrevista com o toxicologista Anthony Wong, um dos mais renomados do país.

A situação aconteceu há alguns dias, no Expresso CNN. O profissional concedia entrevista a Monalisa Perrone e Carol Nogueira via Skype. Perrone iniciou a conversa e tentou algumas vezes interceder para fazer mais perguntas, mas, aparentemente o especialista não a ouvia e seguiu falando por vários minutos sem parar.

Em determinado momento, a apresentadora avisou que não iria continuar com a entrevista, porque o médico não a ouvia. O sinal foi simplesmente cortado.

Com isso, seguidores do canal – inclusive o empresário Luciana Hang – começaram a publicar no Twitter o trecho do corte da conversa, dando a entender que as âncoras não estariam gostando do fato dele defender o isolamento vertical, em tempos de covid-19.

Com isso, Gottino chamou novamente a entrevista, que foi exibida na íntegra. Na volta à bancada, o jornalista explicou que houve um problema de comunicação e que a entrevista não foi cortada por uma questão editorial.

Ele ainda ressaltou que a CNN Brasil ouve todos os lados que Anthony Wong deve aparecer em outros momentos na programação. O jornalista, que apresenta o CNN Novo Dia e o CNN 360, concluiu explicando que a CNN é o canal do debate e pluralidade de opiniões.

Veja o que as pessoas falaram no Twitter

Veja o vídeo completo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade