vem aí

CNN Brasil estreia novo programa com Leandro Karnal

Universo Karnal estreia em 13 de novembro

Publicado em 04/11/2021

A CNN Brasil estreia no próximo dia 13 de novembro, às 23h, o programa Universo Karnal, comandado pelo historiador e professor Leandro Karnal. A atração apresenta reflexões sobre temas do dia a dia que podem parecer comuns, mas que trazem em si questões relevantes para quem busca autoconhecimento e compreensão dos modos de vida das sociedades da atualidade.

O que é ser livre? É possível ser livre mesmo encarcerado em uma cela? Como expressar liberdade por meio do corpo? E como se livrar de amarras sociais pode levar à liberdade? Ser livre traz mais ou menos felicidades?

São questionamentos que o professor faz no primeiro episódio ao lado de convidados pouco convencionais, como o rapper Dexter e a drag queen Íkaro Kadoshi. O próprio Karnal também encara seus medos e desafios em nome da liberdade e realiza um salto de bungee jump de uma altura espetacular.

Universo Karnal vai mostrar que qualquer um, em qualquer fase da vida, mesmo sendo experiente e famoso como o historiador, pode fazer algo pela primeira vez.

Para os outros episódios da temporada, novos entrevistados que trazem disrupção para a discussão de temas profundos: Fafá de Belém, Amyr Klink, Roberta Miranda, Maria Homem, Val Marchiori, Christian Dunker e o gari Sorriso foram alguns dos convidados do programa.

As gravações da primeira temporada se dividiram entre o Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, o Mac, e lugares relacionados ao tema de cada um dos 07 episódios.

“Eu sempre dizia, em palestras, que o mundo da pandemia obrigou a todos a uma reinvenção. O Universo Karnal, na CNN, foi minha resposta pessoal e prática à teoria que eu defendia. Acho que todo mundo ficará surpreendido”, diz Leandro Karnal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade