Modelo americano

CNN Brasil divulga projetos de estúdios para duas capitais

Bancada é inspirada em telejornal da emissora

Publicado em 18/12/2019

Faltando três meses para entrar no ar, a CNN Brasil divulgou nesta quarta-feira (18) os projetos de seus estúdios em São Paulo e Brasília. Na capital paulista, os estúdios estão localizados na Avenida Paulista. Um dos cenários do local que foi apresentado corresponde ao do telejornal que será exibido no horário nobre da emissora.

O espaço conta com 200 metros quadrados e a bancada foi inspirada no modelo norte-americano do canal, contando com um dos switchers (sala de controles da TV) ao fundo e um grande painel de LED.

O cenário terá tomada de diferentes ângulos de câmeras, permitindo aos apresentadores e comentaristas que estejam posicionados na bancada ou em pé. Quem estiver passando pela principal avenida de São Paulo conseguirá perceber as gravações do local, que contará com quatro estúdios para transmissões ao vivo.

Instalações da CNN Brasil em Brasília terão toque de Niemeyer

Projeto do cenário de Brasília, da CNN Brasil.

Nos estúdios da capital do País, a Esplanada dos Ministérios será exibida ao fundo pela câmera do estúdio. Ademais, o cenário conta, ainda, com LEDs laterais e destaque para a bancada inspirada em traços marcantes dos trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer.

Nas próximas semanas, pelo menos outros dez cenários serão finalizados para que entrem em funcionamento. Vale lembrar que a CNN Brasil contará com uma equipe composta por diversos nomes conhecidos da Globo e outras emissoras. Só para ilustrar, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino e Daniel Adjuto são alguns deles.

Na última terça-feira (17), o Observatório da Televisão informou que mais um jornalista do SBT integrará o time do novo canal de notícias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade