CNN Brasil contrata repórter ex-Globo para ser “repórter bilingue”

Publicado há 8 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil confirmou mais uma contratação nesta segunda-feira (3). A jornalista Jaqueline Frizon, que trabalhou por um ano e meio na TV Tem, afiliada da Globo no interior de São Paulo, é a nova repórter da emissora de notícias no Rio de Janeiro. Jaqueline terá uma função bastante interessante. Ela será repórter bilingue.

Um repórter bilingue não fala apenas para o seu país, mas também para outras localidades. Ou seja, Jaqueline Frizon irá ser repórter da CNN Brasil, mas também será representante da CNN Internacional no nosso país, reportando em inglês. Outros repórteres terão essa função na emissora de notícias, mas ainda não foram anunciados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu Instagram, Jaqueline confirmou o fato e pontuou algo curioso. Cinco anos atrás exatamente, ela visitou a sede da CNN nos Estados Unidos e deixou claro o desejo de trabalhar no canal pago de notícias. Em 2020, ela confirma ter sido contratada pelo CNN Brasil, realizando um grande sonho.

“A partir de março vocês podem acompanhar meu trabalho na CNN Brasil diretamente do Rio de Janeiro. Em 2015 visitei a sede da CNN em Atlanta sem jamais imaginar que 5 anos depois faria parte do time no maior canal de notícias do mundo. Feliz e honrada demaixxx!! Quero vocês comigo na CNN Brasil, hein”, escreveu ela.

Jaqueline Frizon, antes do período trabalhando na Globo, foi repórter da Band e correspondente internacional da RedeTV! na China.

CNN Brasil estreia no mês de março na TV paga

A CNN Brasil será lançada no dia 9 de março, em um grande evento na Oca do parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento receberá cerca de mil convidados entre autoridades, jornalistas, publicitários e anunciantes. Entre os nomes contratados pela CNN Brasil, estão William Waack, Monalisa Perrone, Philipe Siani, Mari Palma, Reinaldo Gottino, Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto, Cris Dias.

O canal pago já tem acordo de distribuição com a Claro/Net e com a Sky Brasil. Com isso, irá entrar no ar alcançando quase 12,5 milhões de assinantes de TV paga, dos 16 milhões que tem o serviço no Brasil. A Claro/NET detém pouco menos de 8 milhões de assinantes, enquanto a Sky tem pouco menos de 5 milhões de clientes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais