CNN Brasil comemora conquista de público da classe AB, em 100 dias de operação

CEO diz que objetivo não é só somar audiência por audiência

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil acaba de completar 100 dias de operação no país com o maior percentual de classe AB em todo o território nacional, entre todos os canais jornalísticos da televisão por assinatura.

Em maio, a CNN Brasil teve 79% de seus telespectadores dentro do público AB, segundo o Kantar Ibope. Em junho, com os dados parciais coletados entre os dias 1 e 29, no mercado nacional, mais de 80% dos indivíduos dessa classe compõem a programação do canal nas 24 horas. Nenhum dos concorrentes alcança este patamar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao mesmo tempo em que abriu espaço entre o público formador de opinião, a CNN Brasil também conseguiu se tornar o segundo canal de notícias mais assistido no Brasil. Foram mais de mil entrevistados, entre autoridades, empresários, economistas, intelectuais e juristas dos mais renomados do país.

Logo CNN Brasil (Foto: Divulgação)

A CNN Brasil foi reconhecida pela CNN Internacional como um dos projetos de parceria mais bem-sucedidos pelo canal de notícias em todo o mundo. “Foram três meses incríveis da CNN Brasil em meio a circunstâncias verdadeiramente desafiadoras. Temos a sorte de poder liderar e defender a marca CNN”, afirmou Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide.

“Nesta fase inicial, a meta do nosso projeto não é somar audiência por audiência. Além da consolidação da marca no país, nosso foco é conquistar e fidelizar um perfil de audiência qualificada, o público formador de opinião que pensa e decide o Brasil”, disse Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

E o executivo completou: “Queremos ser para essas pessoas uma opção de jornalismo confiável, equilibrada e com diversidade de opiniões. Estamos no caminho certo”.

CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro (Reprodução)

A CNN anuncia novidades em sua grade de programação para julho, entre elas, o lançamento do CNN Tonight, talk-show do horário nobre com Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais