Cooperação

CNN Brasil chama a atenção da matriz, que exibe reportagem da emissora brasileira

Matérias sobre o Brasil não são comuns no canal americano e, sim, no internacional

Publicado em 08/05/2020

A CNN Brasil, que estreou no ar em 15 de março, já começa a aparecer na CNN americana, o principal canal da marca. Nesta semana, o programa Erin Burnett Outfront exibiu uma reportagem com o apoio da afiliada brasileira. O jornal que é exibido a partir das 19h, horário da costa leste dos Estados Unidos, mostrou o colapso do sistema de saúde em Manaus.

A apresentadora Erin Burnett teve o apoio da correspondente Isa Soares, baseada em Londres, na CNN Internacional, para contar a história informativa para milhões de americanos. A CNN americana creditou a CNN Brasil na tela, indicando que a reportagem, em formato de mini documentário, foi cedida pelos colegas brasileiros.

O programa de Erin é definido pela CNN dos Estados Unidos como uma atração com profundidade e informativa. Os jornais da CNN americana costumam abrir espaço para grandes eventos internacionais quando eles ocorrem no, Canadá, Reino Unido ou no máximo no México. Isso quando o fato em questão não está tão ligado ao povo americano.

Erin Burnnet e Isa Soares, da CNN americana e internacional, respectivamente
Erin Burnnet e Isa Soares, da CNN americana e internacional, respectivamente (Reprodução)

Geralmente, programas como o Outfront priorizam os assuntos domésticos, como política, com muita notícia de Washington, economia e grandes histórias. Por essa razão, chama a atenção, ainda que com o apoio da equipe de Londres da CNN Internacional, foi aberto um espaço de mais de 3 minutos na concorrida televisão americana.

Reportagem da CNN Brasil na televisão americana
Reportagem da CNN Brasil na televisão americana (Reprodução)

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a CNN Brasil trabalha diretamente em conjunto com um canal irmão internacional. Há algumas semanas, o repórter Leandro Magalhães entrou ao vivo de Brasília no programa Perspectivas, da CNN en Español. A correspondente Shasta Darlington também já fez um link da sede da Avenida Paulista para o canal americano.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade