TV paga

CNN Brasil celebra números, 100 dias depois da estreia

Canal impactou 60 milhões de pessoas em todas as plataformas

Publicado em 25/06/2020

A CNN Brasil iniciou sua operação no ar em 15 de março e, após 100 dias, comemora a vice-liderança isolada entre os canais jornalísticos na média das 24 horas do PNT. A nova emissora só fica atrás da GloboNews.

Considerando somente os índices da Grande São Paulo, região com o maior público assinante de TV e o principal mercado para a publicidade nacional, o canal está na terceira colocação do ranking geral entre todos os canais pagos, na faixa comercial das 7h às 24h, segundo os dados consolidados do Kantar Ibope Media.

Foram 2.400 horas de exibição com aproximadamente 70% do tempo ocupado por transmissões de noticiários ao vivo. Os outros 30% foram dedicados aos documentários nacionais, estrangeiros e demais conteúdos.  

Regina Duarte interrompe entrevista na CNN Brasil
Regina Duarte interrompe entrevista na CNN Brasil Reprodução

Ao longo desse tempo, a CNN realizou 1.000 entrevistas, entre autoridades, empresários, economistas, intelectuais e juristas. A emissora acredita que, ao atingir essa marca, reflete o compromisso em dar espaço a todas as vozes relevantes do país, valorizando a diversidade de opiniões. 

A CNN Brasil avalia ainda com uma das grandes marcas do canal, nestes primeiros 100 dias, a realização diária de debates, seja entre personalidades convidadas ou entre debatedores do elenco.

A emissora da Avenida Paulista ainda analisa que seus jornalistas  também foram responsáveis por inúmeros furos e por entrevistas que movimentaram a cobertura jornalística do país, com repercussão em diversos outros veículos do Brasil e do exterior.

Em todas as plataformas, na TV e no ambiente digital, a CNN alcançou 60 milhões de pessoas. Desde a estreia, foram geradas mais de 136 milhões de visualizações na página do site oficial e as transmissões ao vivo, via internet, foram acessadas mais de 4 milhões de vezes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade