CNN Brasil ataca SBT e contrata dois jovens jornalistas para seu elenco de apresentadores

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN anunciou, nesta terça-feira (19), o reforço no seu time de apresentadores com as contratações dos jornalistas Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, que estarão no ar, respectivamente, direto de São Paulo e Brasília, a partir da estreia do canal, em março de 2020.

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduado em radiojornalismo pela OSCIP Padre Landell de Moura, em Porto Alegre, e mestre em “Comunicação na Contemporaneidade” pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cassius Zeilmann reúne importantes prêmios na carreira como o ‘ARI de Jornalismo’, um dos mais importantes e de maior prestígio no Rio Grande do Sul, e o Prêmio ADPERGS de Jornalismo, da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul.

Cassius deixa o SBT após ser editor e repórter do canal no Rio Grande do Sul e apresentar os telejornais nacionais SBT Notícias e SBT Brasil, além de reportagens para os jornalísticos locais de São Paulo.

Na CNN Brasil, Cassius Zeilmann vai apresentar um telejornal direto da sede do canal na Avenida Paulista, em São Paulo.

Cobertura política

Daniel Adjuto é formado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e iniciou a carreira estagiando na TV Globo, em Nova York, nos EUA. Ao voltar para o Brasil, passou a fazer parte do SBT Brasília. Na emissora, se destacou pelas pautas investigativas e logo passou para a reportagem, fazendo entradas ao vivo da capital federal para todo o país.

No SBT, Adjuto ainda integrou os telejornais de Hermano Henning e Carlos Nascimento, a quem passou a substituir nos fins de semana na apresentação do SBT Brasil.

No noticiário da Capital, se especializou na cobertura do Judiciário e na operação Lava Jato, trazendo furos como a escolha de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Influente nas redes sociais, traz informações exclusivas e precisas nas plataformas digitais, onde é seguido por milhares de pessoas.

No maior
canal de notícias do mundo, Daniel Adjuto vai apresentar um telejornal direto
da CNN Brasília, no Edifício Palácio da Agricultura, na Asa Norte do Distrito
Federal.

Nossa
equipe de apresentadores se reforça com a chegada de mais dois nomes da nova
geração do jornalismo. Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto são profissionais
premiados, têm uma linguagem diferenciada e forte impacto nas plataformas
digitais, onde também estarão presentes
”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e
sócio da CNN Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio