CNN Brasil anuncia contratação de Américo Martins para cargo executivo

Publicado em 06/02/2019

A CNN Brasil acaba de anunciar a contratação de Américo Martins para o cargo de Vice-Presidente de Conteúdo. Em nota enviada ao Observatório, o jornalista aparece como o primeiro profissional admitido em um cargo executivo da emissora.

Veja também: João Fernandes, ator de Cordel Encantado, será pai aos 20 anos

Américo Martins deixa a Direção de Jornalismo para a Europa e Américas da BBC de Londres, onde permaneceu por 16 anos. Na empresa britânica, atuou também como Diretor de Parcerias Globais e Diretor de Redação da BBC Brasil, sediado na Inglaterra.

Martins é especializado em política internacional e segue com a sua coluna semanal no jornal Folha de S. Paulo.

No Brasil, a trajetória profissional do executivo conta com passagens pelas seguintes redações: Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Rede TV! e EBC. Américo Martins é Mestre em Jornalismo Internacional pela City University, e Mestre em Política pelo Birkbeck College, de Londres.

Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”, diz Martins.

Segundo Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, a chegada do executivo será de fundamental importância nesta fase de implantação do canal. “A experiência jornalística do Américo Martins contribuirá com a dimensão do nosso projeto e com os desafios que temos pela frente. É um profissional talentoso, com grande conhecimento e alinhado com a linguagem que vamos adotar na CNN Brasil”, destaca Tavolaro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade