Clubes da Série C reclamam com CBF sobre verba do DAZN e exigem repasse de dinheiro

Publicado em 05/08/2019

Os clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol estão na bronca com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Algumas agremiações querem o repasse de parte de uma verba no valor de R$ 20 milhões que a plataforma de streaming DAZN pagou para transmitir os jogos do torneio.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, representantes de clubes como Juventude, Volta Redonda, Paysandu e Náutico se reuniram na semana passada com o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Nela, Caboclo argumentou que a Série C não é lucrativa e que o dinheiro do DAZN foi usado para organizar a logística da competição.

No entanto, os clubes argumentam que, quando houve o acordo para a transmissão, foi prometido um valor de rateio igualitário entre todos de parte dos R$ 20 milhões do DAZN.

A CBF novamente afirmou que tal rateio não foi possível por conta da falta de lucro que a competição tem, não foi possível cumprir a promessa.

Contudo, os clubes nao saíram satisfeitos da reunião. A promessa foi que os times que se reuniram irão se reunir com os outros times da competição e tentar encontrar uma solução para isso. De alguma forma, os clubes querem receber o dinheiro que lhe foi prometido.

A Série C do Campeonato Brasileiro é transmitida pelo DAZN desde abril. O aplicativo de esporte fez uma parceria com a Band.

A emissora paulista transmite jogos da terceira divisão nacional para as regiões Norte e Nordeste.

Os resultados são bons. A Band chega a atingir o segundo lugar no Ibope em algumas capitais, como Belém e Salvador.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade