Éramos Seis

Clotilde tem crise de pânico ao descobrir gravidez

Ela não sabe como fará para ser mãe solteira

Publicado em 15/01/2020

Mesmo tendo transado com Almeida (Ricardo Pereira) uma só vez, Clotilde (Simone Spoladore) vai entrar em pânico ao se descobrir grávida nos próximos capítulos de Éramos Seis. Incialmente, ao ter uma forte decepção com o vendedor, ela é levada para um hospital por uma febre nervosa, mas ao voltar para a casa, surgem alguns sintomas.

Primeiro ela relata para Isabel (Giullia Buscacio) que está com tontura, e em outras cenas o público a verá zonza por vários capítulos. Mais tarde, ela acabará tendo um novo mal-estar enquanto faz alguns doces para Lola (Gloria Pires), e será acudida pela sobrinha mimada. “Que houve, tia? Está pálida, suando frio. Senta aqui um pouco”, questiona a garota.

“Tive um mal-estar. Cheiro de goiaba é muito forte. Sempre me deixa assim. Doce de jaca então, não posso nem lembrar do cheiro, me embrulha”, dirá a tia, mas Isabel pede que ela procure um médico. E assim Clotilde faz, acompanhada de Durvalina (Virgínia Rosa), com quem consegue desabafar sobre todos os seus problemas e angústias.

Ela entra sozinha na sala, enquanto Durva espera no corredor, e após alguns exames vem a notícia. “Senhorita, está tudo certo com a sua saúde. Os sintomas de enjoo, queda de pressão, aliados ao que já me disse sobre os atrasos… São sintomas normais de sua condição. Mas está tudo bem. Quer dizer. Eu vi na sua ficha, é solteira, então não sei como irá reagir mas… A senhorita está grávida”, dirá o médico.

O profissional percebe que ela não tem um namorado, ou um companheiro pela reação dela ao ouvir a notícia. “Sei que a situação é delicada, entendo… A senhorita deu um mau passo, precisa lidar com as consequências. Está esperando um filho. Não adianta negar, uma gravidez é uma coisa que não se pode esconder na vida, moça. Precisa buscar o pai da criança ou o amparo de sua família”.

Clotilde fica ali assombrada, e ao sair do consultório, preocupa Durvalina que questiona o motivo de ela estar mais pálida do que quando entrou no hospital. Apavorada, Clotilde desabafa sobre tudo, e sente-se sozinha. “Clotilde, olhe pra mim. Não diga uma coisa dessas. Você não está sozinha! Está em melhor condição que muitas mulheres, melhor condição que muitas… Olha, por mais dura que seja a situação, tem sua família”, diz a cozinheira de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Mais tarde, Clotilde olha o próprio corpo no espelho e repudia a si mesma.

A sequência vai ao ar a partir do capítulo 101, que será exibido no sábado, 25 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade