Éramos Seis

Clotilde decide dar filho para adoção

Doceira se vê sem saída

Publicado em 16/01/2020

Clotilde (Simone Spoladore) descobre que está grávida em Éramos Seis, e não conta nada para Lola (Gloria Pires). A única que sabe de toda a história é Durvalina (Virgínia Rosa) que a acompanhou durante sua consulta médica anteriormente. Os dias passam, e Clotilde apenas admira o próprio corpo no espelho. A barriga cresce lentamente, e ela coloca diversas faixas para esconder.

Um salto de tempo mostrará a filha de Dona Maria (Denise Weinberg) com seis meses de gestação, diante do espelho, colocando um vestido largo e sempre sofrendo por se transformar numa mãe solteira. É quando ela conversa com a cozinheira de Afonso (Cássio Gabus Mendes), e explica que tomou uma decisão importante: dar o filho para adoção.

“Até quando vai esconder essa gravidez? Acha que dona Lola não vai te acolher? Isso não se esconde, Clotilde, qualquer hora dessas o bebê arrebenta por aí”, diz Durva. “Já tomei minha decisão. Ninguém vai saber de nada. Eu vou ter esse bebê sozinha e dar para alguém que possa cuidar”, dispara a doceira.

Durvalina fica em choque e questiona. “O que há de errado na minha atitude? Tanta gente espera um bebê e ele nunca vem, meu filho vai ser adotado, vai ter um nome. Nome de mãe e pai na certidão. Comigo teria um buraco, seria um filho sem pai”, explica Clotilde, mas a amiga diz que ela tem condições de cria-la, e deveria fazer isso, mas para Clotilde, ela não tem outra saída.

“Tem sim. Tem condição, tem família. Vai se arrepender, Clotilde. Melhor que muita gente, estou lhe dizendo… Vai se tornar mãe no momento em que o bebê estiver em seus braços. E depois vai se arrepender… Uma mãe não suporta, mesmo quando tem um filho que não é fruto de amor como o seu. Uma mãe se arrepende se nunca mais puder embalar o filho nos braços. Te digo isso com verdade”, diz Durvalina falando de si mesma, mas de tão aturdida, Clotilde sequer percebe que aquelas palavras foram na verdade uma confissão.

As cenas vão ao ar no capítulo 102, que deve ser exibido na segunda-feira, 27 de janeiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade