NBA na Band

Cláusula contratual tira transmissões da NBA na Band das antenas parabólicas; saiba mais

Jogos da NBA não serão exibidos nas antenas parabólicas

Publicado em 25/10/2019

Quem tem antena parabólica e tentou assistir ao jogo entre Los Angeles Clippers x Golden State Warriors pela NBA nesta noite de quinta-feira (24) na Band, foi pego de surpresa. Os telespectadores que compraram o equipamento assistiram a um filme de 1999 no lugar do início da temporada 2019/2020 da principal liga de basquete do mundo.

O filme exibido foi o cultuado longa anglo-italiano Chá com Mussolini, produzido em 1999. No entanto, a exibição do filme foi feito sem aviso prévio. As propagandas da NBA, segundo os espectadores, foram exibidas nas antenas parabólicas normalmente antes do horário da partida (23h30 pelo horário de Brasília).

“Agora que vi que o jogo da NBA não está passando na parabólica, sendo que é onde a maioria do povão assiste. Incrível como a Band só faz bobagem!”, disse o internauta Rodrigo Mendes. “Um abraço pra você amigo da parabólica que ficou acordado pra ver NBA e tá passando um filme ruim”, reclamou Guilherme Santo.

https://twitter.com/DouglasRibeiro_/status/1187560686823624711
Frame do filme Chá com Mussolini exibido no lugar da NBA na Band nesta quinta (24)

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a assessoria da Band explicou a questão e disse que os direitos de transmissão da principal liga de basquete do Mundo valem apenas para o território nacional.

E que por isso não exibe os jogos via satélite na parabólica. Ou seja, nenhum jogo da liga será exibido por conta dessa cláusula contratual.

“Os direitos de exibição da NBA são válidos apenas para o território nacional, por essa razão a Band não transmite o campeonato por satélite”, explicou a emissora em comunicado. A Band é a única emissora aberta a ter direitos da NBA. Na TV paga, o SporTV e a ESPN Brasil exibem os jogos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade