Cláudio Manoel relembra programa Casseta & Planeta no The Noite: “A grande onda era esgarçar os limites”

Publicado em 29/05/2019

O programa The Noite com Danilo Gentili recebe Cláudio Manoel nesta quarta-feira (29), no SBT. O humorista fala sobre seu documentário Rindo à toa – Humor sem Limites e comenta a produção de humor que era feita no país dos anos 80 até 2000.

A respeito das discussões de internet e pessoas que defendem cegamente uma opinião, o artista fala: “é complicado quando alguém se auto elege líder de alguma coisa. É difícil abrir mão disso porque te dá poder e voz”. Sobre o canal Casseta & Planeta no YouTube, Cláudio comenta em tom de brincadeira: “não é ‘futebol profissional’, você vai lá bater uma ‘pelada’. Mas se exercita”.

Ao longo da conversa com Gentili, o convidado recorda a época em que o programa era exibido na TV aberta. “A grande onda era esgarçar os limites. A TV Aberta também mudou muito. Você grava a piada na véspera e ela já fica velha”, analisa.

Questionado se as opiniões pessoais de cada integrante atrapalhavam o programa na época, Claudio Manoel nega: “éramos em sete. Nunca na mesma eleição votamos todos na mesma pessoa”. Ainda sobre a turma do Casseta & Planeta, ele conclui: “a gente se sentia vanguarda pra caramba, chutador de balde pra caramba… Existia essa preocupação de fazer o que não tinha sido feito”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade