Quem não se lembra de personagens como o ‘valentão’ Massaranduba e o hilário Seu Creysson, do Casseta & Planeta? Intérprete destes e de outros tipos inesquecíveis no extinto humorístico global, Cláudio Manoel esteve hoje (quarta-feira, 29) no programa The Noite para um bate papo com o apresentador Danilo Gentili.
“Éramos em sete. A gente se sentia vanguarda pra caramba, chutador de balde pra caramba. Existia essa preocupação de fazer o que não tinha sido feito”, recordou o comediante, a respeito do auge do sucesso do programa na tela da Globo. “A grande onda era esgarçar os limites.”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para quem não sabe, o Casseta & Planeta possui uma sobrevida na internet, por meio de seu há pouco lançado canal no YouTube. “Não é ‘futebol profissional’, você vai lá bater uma ‘pelada’. Mas se exercita”, brincou Cláudio a respeito do empreendimento na web.
O humorista acredita que a forma de se fazer comédia na televisão aberta atual é bem diferente da época em que o Casseta vivenciou sua fase áurea. “Mudou muito. Você grava a piada na véspera e ela já fica velha”, analisou, acrescentando que divergências políticas nunca atrapalharam a harmonia entre os integrantes nos bastidores do programa. “Nunca na mesma eleição votamos todos na mesma pessoa.”