Cláudio Manoel recorda auge do Casseta & Planeta no The Noite

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem não se lembra de personagens como o ‘valentão’ Massaranduba e o hilário Seu Creysson, do Casseta & Planeta? Intérprete destes e de outros tipos inesquecíveis no extinto humorístico global, Cláudio Manoel esteve hoje (quarta-feira, 29) no programa The Noite para um bate papo com o apresentador Danilo Gentili.

“Éramos em sete. A gente se sentia vanguarda pra caramba, chutador de balde pra caramba. Existia essa preocupação de fazer o que não tinha sido feito”, recordou o comediante, a respeito do auge do sucesso do programa na tela da Globo. “A grande onda era esgarçar os limites.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para quem não sabe, o Casseta & Planeta possui uma sobrevida na internet, por meio de seu há pouco lançado canal no YouTube. “Não é ‘futebol profissional’, você vai lá bater uma ‘pelada’. Mas se exercita”, brincou Cláudio a respeito do empreendimento na web.

O humorista acredita que a forma de se fazer comédia na televisão aberta atual é bem diferente da época em que o Casseta vivenciou sua fase áurea. “Mudou muito. Você grava a piada na véspera e ela já fica velha”, analisou, acrescentando que divergências políticas nunca atrapalharam a harmonia entre os integrantes nos bastidores do programa. “Nunca na mesma eleição votamos todos na mesma pessoa.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio