NOVO NORMAL

Claudia Souto fala sobre reprise de Pega Pega e adiamento de Cara & Coragem: “Desafiador”

"Algumas vezes a realidade é imperiosa, como agora", destacou a autora

Publicado em 23/07/2021

Na última segunda-feira (19), a novela Pega Pega voltou à tela da Globo. Exibida na faixa das 19h, a trama de Claudia Souto ficou no lugar de Salve-se Quem Puder e abre caminho para a inédita Quanto Mais Vida, Melhor.

Em entrevista ao colunista Duh Secco, do portal RD1, a autora falou sobre a edição especial. “A expectativa é de que a novela leve diversão ao público do horário, nesse momento tão difícil em que estamos mergulhados. E também a reflexão sobre ética, escolhas e suas consequências“, pontuou.

Nas reprises, a Globo faz cortes de cenas. Para a autora, alguns momentos importantes não podem ficar de fora da reapresentação. “A crise de Maria Pia (Mariana Santos) no casamento de Eric e Luiza (Mateus Solano e Camila Queiroz), quando ela tenta se jogar do alto do Carioca Palace; a fuga de Agnaldo (João Baldasserini), quando ele atira para fora do carro os dólares que eram sua parte no roubo do hotel; e o julgamento dos ladrões, com Daniel Dantas no papel do juiz“, disse.

E completou: “Essas cenas são carregadas de emoção. Ah, e claro: o roubo que acontece na primeira semana, cercado de suspense e também de humor”. Claudia falou também sobre sua nova novela, Cara e Coragem, que precisou ser adiada em razão da pandemia da covid-19. Para ela, tem sido difícil desenvolver um projeto dentro da realidade atual.

Algumas vezes a realidade é imperiosa, como agora. E o ato de se entregar à ficção por muitas horas do dia, como a escrita de uma novela exige, é desafiador. Me motiva saber que estou escrevendo para que as pessoas se divirtam num futuro próximo (Deus sabe que estaremos precisando de alegria) e, mais uma vez, reflitam sobre um tema importante”, avaliou. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade