Curiosidade

Cláudia Raia revela que já entrou escondida na Globo para fazer teste: “E ganhei o papel!”

A atriz também fala sobre o preconceito de alguns diretores

Publicado em 04/12/2021

A atriz Cláudia Raia segue fazendo vários trabalhos entre teatro, televisão e agora também na música. Porém, um dos que mais chamam a atenção é sua participação aos domingo como jurada do Show dos Famosos.

Em recente entrevista para a coluna de Cristina Padiglione, do F5, a atriz falou sobre já ter sofrido preconceito de diretores que não lhe enxergavam para um determinado papel, em função da sua personalidade. Ela afirmou que já houve casos em que não queria que ela fizesse determinado papel por ser “lida” de uma maneira ou de outra.

“Se fecham a porta, eu bato até abrirem de novo. Eu nem uso a janela (risos). Foi assim com o Tonhão, da “TV Pirata”. Primeiro que o Guel Arraes nem queria que eu estivesse no elenco da atração porque dizia que eu não era comediante, mas, sim, atriz. Eu insisti, defendi que queria fazer parte da atração e consegui”, começou ela.

“[…] Não tenho vaidade ou melindre para personagem. Gosto daqueles que me desafiam, que me tiram completamente da zona de conforto e me dão oportunidade de mostrar outras nuances do meu trabalho”, afirmou Cláudia Raia. A atriz ainda contou uma situação inusitada com a personagem Engraçadinha.

“O Talma não achava que eu tinha a ver com o papel porque, pasmem, disse que eu era do humor. Mas eu queria aquele papel. Imagina, uma mulher com aquela história, uma personagem de Nelson Rodrigues. Entrei escondida na Globo para fazer o teste, com a ajuda da minha amiga Denise Saraceni, e ganhei o papel! Coisas da vida, né?! E você acredita que foi por causa dele que João Emanuel Carneiro pensou em mim para interpretar Donatela, de “A Favorita”? Eu não acho que seja necessariamente o comportamento pessoal do ator. Se um ator faz sucesso em determinado tipo de papel, começam a querer escalar ele para aquilo com mais frequência”, contou Cláudia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade