Novela das nove

Claudia Mauro vai viver ex-gorda que vira coach de emagrecimento em Um Lugar ao Sol

Último folhetim do qual a atriz fez parte foi Jesus, da Record TV

Publicado em 26/07/2021

Longe das novelas desde que atuou em Jesus (2018), da Record TV, Claudia Mauro integra o elenco da próxima novela das 21h da Globo, Um Lugar ao Sol. Ela vai dar vida a Helena, ex-gorda que vira coach de emagrecimento e que tem uma filha com Síndrome de Down, interpretada por Samanta Quadrado.

Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a artista deu detalhes da personagem. “Helena é uma mãe superprotetora, que trata a filha como uma criança. Ela entrará num embate com o ex-marido, Paco (Otávio Müller), porque ele acha que a filha pode ser independente. Ele acredita na inclusão”, disse.

“É um tema importante. Ainda hoje existe muito a ideia de que a síndrome é um problema. Não é. Essas pessoas podem ter uma vida como todos nós temos”, acrescentou a atriz.

Claudia Mauro contou também que o folhetim vai levantar reflexões sobre padrões estéticos. ”Ela é uma ex-gorda que acha que comer é um vício do qual a pessoa tem que se afastar. Acredita que ninguém pode ser feliz gordo. Vai cair nas questões do preconceito, do padrão… É outro assunto bacana de se falar”, explicou.

Um Lugar ao Sol começou a ser gravada antes da pandemia de coronavírus, mas precisou ser paralisada diante da impossibilidade de seguir com o ritmo normal de trabalho. Inicialmente, a estreia estava marcada para o primeiro semestre de 2020, no lugar de Amor de Mãe.

A novela está marcada para entrar no ar em novembro, no lugar de Império. A autoria é de Lícia Manzo, a mesma dramaturga que escreveu A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Alinne Moraes, Andréia Horta e Cauã Reymond formam o trio principal da trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade