drama familiar

Claudia di Moura revela inspiração para viver Martha em Cara e Coragem

A personagem é´mãe de Leonardo e Clarice

Publicado em 17/07/2022

Na novela Cara e Coragem, Claudia di Moura dá vida a famosa empresária Martha Gusmão. Proprietária da siderúrgica, ela é mãe de Clarice (Taís Araújo) e Leonardo (Ícaro Silva) e vive um drama familiar envolvendo a morte da filha e o relacionamento complicado com o filho.

Para viver a dor de uma mulher que perde uma filha na novela, Claudia se inspirou em histórias reais. “Eu me inspirei muito nos olhares de mães como as do Paulo Gustavo e da Marília Mendonça, que mesmo diante de toda a tristeza não perderam o brilho e ajudaram a consolar a todos”, contou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do O Globo.

E continuou: “São matriarcas muito fortes. Perder um filho é algo inexplicável. Não há nem uma palavra para isso. Quando você perde os pais, você vira órfão. Quando perde o marido ou a mulher, viúva. Mas, quando se perde um filho, não vira nada“, disse.

O tema, diz a atriz, é marcante na vida dela. “Martha é uma mulher livre, que tem outro repertório. Ela não é uma mãe por vocação. Já eu, sou. Tenho três filhas, sendo uma biológica e duas geradas no meu coração. Elas têm 39, 32 e 26 anos. Somos uma trupe, uma cambada de mulheres muito fortes e muito amigas”, contou.

Na opinião da atriz, a representatividade mostrada em Cara e Coragem representa um marco na televisão. “É uma novela com um grande elenco e equipe formados por pessoas negras. Além disso, a história traz uma família negra que é a detentora do capital e tem muita influência”, falou.

“Isso é uma prova de que os personagens negros podem ser complexos e fundamentais, sem serem estereotipados, alívios cômicos e subservientes. Estou numa alegria por conta disso. A minha vontade é sair por aí tomando caipirinha e comendo acarajé, os alimentos dos meus ancestrais”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade