Reality culinário

Claude Troisgros volta ao papel de avaliador na Semifinal do Mestre do Sabor

Dois participantes serão eliminados

Publicado em 19/12/2019

É a reta final da disputa pelo prêmio de Mestre do Sabor. No programa desta quinta-feira (19), os seis cozinheiros que ainda estão na competição tentam garantir uma das quatro vagas da Final, que será exibida na quinta-feira (26).

A seleção dos finalistas acontece em duas provas: na primeira, o apresentador Claude Troisgros volta à mesa de avaliação e degusta, às cegas, os pratos da primeira prova. Ao final, ele coloca dois cozinheiros na última fase. Em seguida, é a vez dos mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão elegerem outros dois finalistas por meio da degustação dos pratos da segunda prova.

A Semifinal também é um dia de aprendizado para os participantes. No palco do programa, eles conhecem melhor as PANC. Elas são plantas alimentícias não convencionais, como a vitória-régia e a cará-moela, que são muito presentes em diversas regiões do Brasil, mas não têm o uso culinário tão conhecido. O biólogo Valdely Kinupp, que estuda a categoria, leva algumas amostras e explica aos concorrentes como elas se comportam em diferentes preparos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade