streaming

Clássico dos anos 1980, Vereda Tropical será resgatada no Globoplay

Trama de Carlos Lombardi tem Lucélia Santos e Mário Gomes no elenco

Publicado em 29/08/2021

O Globoplay prepara o lançamento de mais um clássico da dramaturgia nacional para engrossar o seu catálogo. A plataforma de streaming da Globo resgatará a novela Vereda Tropical. Escrita por Carlos Lombardi, a trama foi ao ar originalmente em 1984.

Segundo Cristina Padiglione, colunista do jornal Agora, Vereda Tropical deve entrar no catálogo do Globoplay em setembro. O resgate da produção faz parte do projeto de se lançar um clássico das novelas a cada duas semanas dentro da plataforma. Novelas como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1989) e O Clone (2001) já foram relançadas no streaming.

Vereda Tropical foi escrita por Carlos Lombardi, com argumento, supervisão de texto e colaboração de Silvio de Abreu e direção de Jorge Fernando e Guel Arraes. A trama marcou a estreia de Lombardi como novelista titular, após ter atuado como colaborador de Silvio de Abreu em Jogo da Vida (1981) e Guerra dos Sexos (1983), e de Cassiano Gabus Mendes em Elas por Elas (1983).

A trama gira em torno da família de Silvana (Lucélia Santos), operária de uma fábrica de perfumes que engravida do filho do dono da empresa, Oliva (Walmor Chagas), que briga pela guarda de Zeca (Jonas Torres) com ela após a morte do filho. Silvana namora o jogador de futebol Luca (Mário Gomes).

Vereda Tropical foi exibida no horário das sete entre 23 de julho de 1984 e 1 de fevereiro de 1985. Foi reapresentada entre 27 de abril e 23 de outubro de 1987, no Vale a Pena Ver de Novo. A trama foi vendida para países como Angola, Bolívia, Chile, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Com Vereda Tropical, Carlos Lombardi volta ao catálogo do Globoplay. Kubanacan, trama escrita por ele em 2003, também faz parte da plataforma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade