Clássico da TV, O Bem Amado chega ao Globoplay

Paulo Gracindo viveu o protagonista da obra de Dias Gomes

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Globoplay está disposto a caprichar na quantidade – e qualidade – de clássicos em seu catálogo. Depois de confirmar títulos como Pai Herói (1979) e Pecado Capital (1975), a plataforma de streaming vai disponibilizar também o clássico O Bem Amado (1973).

De acordo com informações do jornalista Duh Secco, em sua coluna no portal RD1, o folhetim de Dias Gomes – marcado como o primeiro a ser exibido a cores na televisão brasileira – desembarca em fevereiro de 2021 no acervo on demand, na íntegra de seus 178 capítulos

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Bem Amado centra-se na figura de Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), prefeito corrupto que está disposto a tudo para inaugurar o cemitério da cidade de Sucupira – até mesmo a encomendar ao matador de aluguel Zeca Diabo (Lima Duarte) alguém para ‘inaugurar’ o espaço.

Além de ter marcado época no Brasil, o folhetim em questão obteve destaque também no exterior – inclusive no México, onde ganhou, em 2018, uma nova versão produzida pela Televisa, sob o título de El Bienamado e com o humorista Jesús Ochoa no papel principal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio