Clarisse Abujamra fala sobre o Alzheimer de Glória de As Aventuras de Poliana

Publicado em 10/07/2019

Nos próximos capítulos de As Aventuras de Poliana, trama infantil do SBT escrita por Íris Abravanel, Glória (Clarisse Abujamra) passará a mostrar sinais de que está bem confusa e depois será diagnosticada com Alzheimer.

“Foi uma surpresa, eu não sabia que ela ia ter Alzheimer. Mas, uma vez a novidade assimilada, segui o jogo”, declarou a atriz ao Notícias da TV. A veterana ainda comentou sobre a forma como a doença será abordada.

“Será de uma forma leve, já que o nosso público é infantil”, disse a famosa, que falou ainda que não procurou referências. “Se fôssemos mostrar a doença em sua profundidade, todos os sintomas mesmo, aí sim eu deveria ter um trabalho de pesquisa mais amplo”, analisou.

“A ideia é mostrar como ela vai lidar com a doença, e como os filhos e os netos vão reagir a isso”, apontou a atriz. Roger (Otávio Martins) chegará a sugerir que a mãe seja internada, para finalmente ficar responsável pela fortuna da família.

“O Roger quer depená-la, acabar com a alegria dela, e isso sim vai ser triste de mostrar. Um filho fazer um horror desses com a própria mãe doente já é doloroso o suficiente”, concluiu Abujamra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade