TINHA 7 ANOS

Clarinha em Páginas da Vida, Joana Mocarzel relembra gravações da novela: “Não tinha fala”

Atriz interpretou a filha adotiva de Helena, vivida por Regina Duarte, na trama de 2006

Publicado em 26/11/2021

Joana Mocarzel está de volta à TV como a Clarinha de Páginas da Vida, novela de 2006 que está sendo reprisada no canal Viva. À época a atriz tinha entre seis e sete anos de idade. Hoje, aos 22, ela comemora a chance de rever o importante trabalho, que abriu portas para atores com Síndrome de Down em diversas produções.

Na trama de Manoel Carlos, a personagem de Joana é filha de Nanda (Fernanda Vasconcellos) e Léo (Thiago Rodrigues). Após sua mãe morrer no parto, foi rejeitada por conta da Síndrome pela avó, Marta (Lilia Cabral) e adotada pela médica Helena (Regina Duarte). Seu irmão gêmeo, Francisco (Gabriel Kaufmann), porém, foi aceito pela família materna.

Eu cresci, mudei bastante, agora eu sou uma ‘moça bonita’ (risos)”, diz Joana Mocarzel, referindo-se à forma como Clarinha chamava sua mãe, Nanda, que sempre aparecia para ela. “Acho o máximo que (essa frase) tenha ficado popular na época”, relembra a atriz em entrevista ao Extra.

Joana conta também como era a dinâmica de gravação, uma vez que era bem novinha e estreante na dramaturgia. “Eu não tinha fala para decorar, estava solta, tudo que eu dizia era bem espontâneo. Fico feliz que a novela esteja de volta“, afirma a artista.

Não deixe de ler também: Aos 22 anos, atriz que viveu Clarinha em Páginas da Vida mantém contato com Regina Duarte e José Mayer

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade