Luto

Clarice Amaral: Morre aos 84 anos uma pioneira dos programas femininos na TV

A apresentadora foi a responsável pela criação do Mulheres

Publicado em 28/06/2020

Na tarde deste domingo (28), o apresentador Leão Lobo acabou trazendo uma triste notícia. Isso porque o mundo da televisão brasileira acaba de perder mais um grande nome. Clarice Amaral, apresentadora conhecida por ser uma das pioneiras, faleceu aos 84 anos.

“Faleceu ontem na cidade de Cunha, no interior de São Paulo, às 21h30, a grande apresentadora Clarice Amaral, que foi um dos sucessos nos primeiros 30 anos da televisão brasileira. A mulher que criou o merchandising”, informou Leão.

A apresentadora iniciou a carreira na década de 1950, onde comandou a primeira atração voltada ao público infantil com plateia ao vivo, o Grande Gincana Kibon, da Record TV, permanecendo no programa ao longo de 14 anos.

Ela também foi apresentadora do Clarice Amaral em Desfile, primeiro programa dedicado ao público feminino na TV Gazeta, que por sinal também foi o pioneiro exibido em televisões com cor em São Paulo. Atualmente, o Mulheres assume essa função na emissora.

Depois de 45 anos, Clarice optou por deixar a televisão, passando a comandar um programa de rádio a partir de 1980, que trazia seu nome na Rádio Mulher, onde ficou por cerca de cinco anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade