Clara descobre plano maléfico de Renato e parceria com Sophia, mas vilão garante: “Nossa história não terminou”

Publicado em 15/02/2018

Pressionada por Renato (Rafael Cardoso), Clara (Bianca Bin) acaba aceitando o pedido de casamento do médico em O Outro Lado do Paraíso. Porém, a noiva vai acabar dizendo ‘não’ na frente do juiz de paz. Na data marcada, Clara vai descobrir o grande segredo de Renato e ter certeza de que ele tentou matá-la no passado, sempre de olho nas esmeraldas.

No dia do casamento, Patrick (Thiago Fragoso) apressa a noiva, dizendo que ela está muito atrasada. Mas a mocinha quer entrar com o rosário dado de presente pela mãe. Ela acha o objeto na mesma gaveta onde está guardada a pasta com documentos do pai. Enquanto isso, Mercedes (Fernanda Montenegro) ouve vozes e responde: “Está certo. Eu aviso a Clara. Olha a pasta. O teu destino está em jogo. Eles pediram pra te avisar. Olha esta pasta. Agora!”.

O Outro Lado do Paraíso: Após ser estrangulada, Clara denuncia Vinícius: “Tentou me matar”

Clara pega a pasta que encontrou na gaveta e o advogado que saber o que tem nela. “Não sei. Mas…. Meu avô me deu a pasta. Tem fotos do meu pai, nunca abri. Fiquei com vontade de dar um beijo no meu pai. Só um segundo, Patrick. Eu preciso olhar. Eu sinto que preciso. Agora!”, diz. A mocinha abre a pasta e vê algumas fotos. Uma delas deixa os dois surpresos. Nesse momento, Patrick pega o telefone e liga para o hospício que Clara ficou internada para esclarecer uma questão sobre Renato.

A mocinha desce e começa o casamento como se nada estivesse acontecendo. O juiz de paz inicia a cerimônia e quando pergunta se Clara aceita Renato como marido ouve-se um sonoro: “Não”. Todos ficam surpresos, principalmente o médico. Clara vai para outra sala com o avô, Patrick e Bete (Glória Pires). Renato vai atrás. “Eu quero saber os motivos. Fui humilhado, em frente a toda cidade. Por que fez isso, Clara, se eu sempre te dei todo meu amor? Por quê?”, pergunta. “Tira a máscara, Renato”, diz a mocinha.

Renato ainda tenta convencer Clara a voltar atrás. “Não vou casar com você. Tentou me matar, Renato”, diz, deixando o médico tonto. Josafá (Lima Duarte) quer entender o que está acontecendo. “Essa pasta contém documentos que fizeram a Clara descobrir quem é o Renato”, explica Patrick. “Achei essa foto aqui, na pasta. Você com meu pai.”, diz a mocinha. O avô vai protestar. “Mas teu pai morreu antes dele aparecer no meu bar”, lembra Josafá. “Ele já conhecia o pai…e tem mais aqui…essas notas, recibos…”, mostra.

Um longo diálogo entre os dois vai mostrar fatos de que Renato na verdade vendia os explosivos para o pai de Clara e que iria dividir os lucros com o homem caso ele achasse as esmeraldas. Renato vai confessar ainda que foi ao hospício para matá-la. “Você sabia que um dia, eu poderia voltar. Eu, a verdadeira mãe do menino. Eu poderia tomar as minas de esmeraldas. E você resolveu impedir que isso acontecesse”, deduz a mocinha. “Não resolvi sozinho”, diz o médico, que contou com a ajuda de Sophia para ser contratado no hospício.

Arrasada, Clara continua a conversa. “Você ia conseguir tudo. Diga. Depois de casado comigo, com a guarda do meu filho…e o controle das minas das esmeraldas, que você ia fazer? Qual era o seu plano?”, pergunta. “Te matar”, diz o médico descaradamente. Clara manda o médico embora, mas ele continua. “Eu tenho uma última palavra a dizer. Só para você”. Apesar da resistência de Patrick, a mocinha vai aceitar falar a sós com o médico. “O que mais tem para me dizer?”, quer saber. “Nossa história não terminou. Aguarde por mim”, ameaça Renato. “Eu é que tenho uma coisa para dizer, Renato. Não vou tentar mais nada contra você. Estou vingada”, acredita Clara.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade