Preparação

Cirillo Luna revela pelos artificiais para viver Esaú em Gênesis: “Colados um a um”

Personagem do ator é marcado pelo corpo todo peludo

Publicado em 16/08/2021

O ator Cirillo Luna vive Esaú na novela Gênesis, da Record TV, um dos protagonistas da fase Jacó. Seu personagem é marcado não só pela personalidade malévola, mas também por uma característica física: a profusão de pelos no corpo todo.

Em capítulos anteriores, inclusive, Esaú rendeu cenas bem engraçadas junto a Maalate, uma de suas esposas, vivida pela atriz Lidi Lisboa. A moça se negava a se deitar com o marido por sentir nojo dos pelos do rapaz.

O que muita gente não sabe, é que o corpo peludão de Esaú não é de fato de Cirillo Luna. Os pelos fazem parte de uma caracterização, que demora cerca de 40 minutos para se concretizar por parte da produção da trama bíblica.

Em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra, o ator explica como foi feita a preparação diária para viver o personagem. “Para a parte superior, do tórax, eles fizeram uma tela que já tinha todos os pelos fixados. Usavam uma cola cirúrgica para prendê-la no meu corpo. Já na parte inferior, da barriga, os pelos eram colados um a um, fio por fio, para dar uma maior naturalidade e não atrapalhar minha mobilidade e ações em cena“, revela.

Ele conta que a rotina de filmagem precisava ser diferente por conta da caracterização peculiar. “Nas sequências em que estou sem camisa, eram colocados pelos nos ombros e na parte superior das costas. Por conta disso, eu chegava sempre antes e saía depois de todas as gravações”, justificou o ator.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade