NOVELA DAS 6

Cinnara Leal exalta cena emocionante de Justina em Nos Tempos do Imperador: “Conscientizar para transformar”

Atriz postou sequência que aborda a abolição da escravatura

Publicado em 22/11/2021

Justina, papel de Cinnara Leal em Nos Tempos do Imperador, é um dos mais fortes e representativos. Amiga fiel da Condessa de Barral (Mariana Ximenes), ela se põe à frente na luta pelos direitos dos negros em uma época em que a escravidão era a realidade e que muitos se opunham à abolição.

E no capítulo do último dia 18, dois dias antes de celebrar o dia da Consciência Negra, Justina apareceu no centro do debate, proferindo um discurso cheio de emoção, que cabe perfeitamente à atualidade.

Logo que a cena foi ao ar, houve uma chuva de comentários de telespectadores nas redes sociais. Para agradecer a repercussão, Cinnara Leal publicou a cena de Justina em seu Instagram. “20 de Novembro de Justinas, de #luta, de #resistência , #respeito, de #valor, de #negritude de #ancestralidade, de #potencia, de consciência #consiencianegra CONSCIENTIZAR PARA TRANSFORMAR #justina #nostemposdoimperador #novela @tvglobo @globoplay @gshow“, escreveu ela na rede social.

Discurso de Justina na novela

“Nós somos a Sociedade Abolicionista das Camélias e viemos aqui apelar para o mais profundo sentido de humanidade, de cada um dos senhores. E em nome dele e de meu povo pedir a abolição imediata da escravidão no Brasil. Viemos exigir que os senhores se empenhem em devolver a nossa dignidade. A dignidade de pessoas que são mantidas como cativas neste regime absurdo, cruel e desumano, que é a escravidão. Estou aqui hoje, pelo bem do meu povo, pelo bem de todos os brasileiros porque não dá mais para viver, para sobreviver, em um país onde pessoas – sim, porque somos pessoas – são escravizadas, humilhadas, torturadas, mortas e continuar conivente com esse fato. Quem se omite a isso, está do lado dos injustos. A escravidão é uma vergonha para o Brasil. A escravidão é uma vergonha para todos os brasileiros”, disse a personagem na cena desta semana em Nos Tempos do Imperador.

Veja o vídeo postado por Cinnara Leal

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade